Peru promete duas novas represas no interior

By José Salinas09 January 2017

Iruro

Iruro

O governo peruano, através do Ministério de Agricultura e Irrigação, anunciou apoio aos governos regionais de Arequipa e Ayacucho na construção das represas de Iruro e Ancascocha. Ambos os projetos já contam com outros financiamentos.

A construção da represa de Iruro melhorará a irrigação de 9,3 mil hectares e beneficiará a 10,5 mil habitantes das áreas agrícolas de Acari, Bella Unión, e o Valle del Yauca, na região de Arequipa. A represa de Ancascocha, por sua vez, beneficiará 19 mil pessoas na localidade de Coracora, e apoiará a irrigação de cerca de 10,3 mil hectares dos municípios de Chavina, Coracora e Chumpi, todos da região de Ayacucho.

O acordo de apoio nacional foi feito numa reunião da agência Autoridade Nacional da Água, com autoridades locais das regiões beneficiadas. Agora, vem o momento de conseguir liberação de terrenos para então proceder as licitações para construção das represas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL