Peru promete duas novas represas no interior

09 January 2017

Iruro

Iruro

O governo peruano, através do Ministério de Agricultura e Irrigação, anunciou apoio aos governos regionais de Arequipa e Ayacucho na construção das represas de Iruro e Ancascocha. Ambos os projetos já contam com outros financiamentos.

A construção da represa de Iruro melhorará a irrigação de 9,3 mil hectares e beneficiará a 10,5 mil habitantes das áreas agrícolas de Acari, Bella Unión, e o Valle del Yauca, na região de Arequipa. A represa de Ancascocha, por sua vez, beneficiará 19 mil pessoas na localidade de Coracora, e apoiará a irrigação de cerca de 10,3 mil hectares dos municípios de Chavina, Coracora e Chumpi, todos da região de Ayacucho.

O acordo de apoio nacional foi feito numa reunião da agência Autoridade Nacional da Água, com autoridades locais das regiões beneficiadas. Agora, vem o momento de conseguir liberação de terrenos para então proceder as licitações para construção das represas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL