Peru: projetos de US$ 25.000 milhões

By Gabriel Lira12 April 2021

Enquadrado na necessidade de reativar a indústria, o Instituto de Economia e Desenvolvimento Empresarial (IEDEP) da Câmara de Comércio de Lima (CCL), no Peru, identificou que o país possui um portfólio que inclui 39 projetos de mineração e energia estimados em mais de US$ 25.000 milhões para o período de 2021-2025.

Essas obras, que representam cerca de 2% do PIB do Peru, são necessárias, pois, com a crise da saúde, além da conjuntura econômica do país, é preciso priorizar projetos de grande porte que gerem empregos temporários e permanentes, além de contribuir com a economia, promovendo investimentos e arrecadando impostos para o Peru.

De acordo com o estudo que detalha esses trabalhos, publicado pelo IEDEP, denominado Carteira de Projetos de Investimento em Energia & Mineração, indica que do total US $ 11.753 milhões pertencem a projetos de mineração que incluem 13 projetos, sendo 46% do total da carteira.

Em particular, aqui se destacam: Los Chancas (US $ 2.600 milhões) localizada em Apurímac, Michiquillay (US $ 2.500 milhões) em Cajamarca, Yanacocha Sulfuros (US $ 2.100 milhões) em Cajamarca, Zafranal (US $ 1.263 milhões) em Arequipa, Trapiche (US $ 973 milhões) em Apurímac, Corani (US $ 579 milhões) em Puno, Magistral (US $ 480 milhões) em Áncash e San Gabriel (US $ 422 milhões) em Moquegua.

Do lado energético, existem 24 projetos que, no total, somam cerca de US $ 9.489 milhões, dos quais 14 projetos podem iniciar as obras entre este ano e 2024, com cerca de US $ 5.706 milhões. Da mesma forma, prevê-se que em 2021 o Proinversión adjudique dois projetos de energia no valor de cerca de US $ 211 milhões, sendo um deles parte do Plano Nacional de Infraestrutura para a Competitividade (PNIC).

Dessa forma, ficariam em espera sete projetos do PNIC, que envolvem investimentos da ordem de US $ 3.412 milhões. Além disso, há US $ 160 milhões comprometidos com o Plano de Investimentos em Transmissão aprovado pela Agência Supervisora ​​de Investimentos em Energia e Mineração (Osinergmin).

Do lado dos hidrocarbonetos, essa indústria inclui dois grandes projetos, cujos investimentos giram em torno de US $ 4.142 milhões. Em particular, trata-se da massificação do uso do gás natural para as áreas centro e sul do Peru em 2021, que está avaliada em US $ 200 milhões e do Sistema Integrado de Transporte de Gás Zona Sul.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL