Peru: projeto de sistema viário estará terminado em 2016

15 May 2012

Panamericana Norte

Panamericana Norte

Segundo a informação divulgada pelas autoridades oficiais de Lima, o projeto "Vias Novas", para desenvolver o sistema viário da cidade, estará terminado até, no máximo, 2016. O valor investido no projeto é de US$500 milhões e será usado para a construção de 36 intersecções viárias e a melhora da rodovia Panamericana Norte, Panamericana Sul e a extensão da estrada Ramiro Prialé.

Essa é uma proposta de investimento apresentada pela construtora Odebrecht, que inclui a melhoria de todas as saídas de Lima ao norte, sul e leste. No entanto, haverá um prazo de 90 dias, explicou que haverá um prazo de 90 dias para que outras empresas interessadas em adquirir o projeto apresentado pela Odebrecht apresentem suas propostas.

As obras serão dadas em concessão durante 30 anos, tempo durante o qual a empresa construtora cobrará pedágio e, em troca, concederá à Prefeitura de Lima uma retribuição de 4% desses ganhos.

A ideia é melhorar, logo de entrada, a zona de Puente Alipio Ponce e, em seguida, no segundo e terceiro ano, focar os trabalhos na Panamericana Sul e a Panamericana Norte, apesar de que no último ano o trabalho estará centrado na rodovia Ramiro Prialé.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL