Peru projeta porto de minérios

Companhia chinesa fará investimento pesado no país. 

O auge econômico vivido pelo Peru atualmente, somado a uma grande quantidade de projetos em carteira para os próximos três anos, despertou o interesse da China. O embaixador do país asiático em Lima, Jia Guide, anunciou que a Cosco Shipping Holdings Co construirá e administrará um porto em Chancay, a quase 60 km a norte de Lima. O investimento será de quase US$ 2 bilhões, segundo a Reuters.

Nesta localidade, opera uma empresa portuária que pertence a uma mineradora de zinco e prata, chamada Volcán, que informou no mês passado que estava em busca de um sócio estratégico para um projeto portuário na zona onde trabalha.

Alguns novos projetos justificam a construção do novo porto de minérios: a expansão da mina de Toromocho elevará sua produção em 45% até 2020. Um projeto siderúrgico da chinesa Jinzhao Mining e a expansão da Mina Marcona, também de uma outra empresa chinesa, ajudam a gerar a demanda para este novo porto.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL