Peru projeta nova hidrelétrica

02 April 2019

Mas especialistas alertam para risco de sobreoferta de energia.

Com o objetivo de aumentar a participação das energias renováveis na matriz energética peruana, a empresa Kallpa Generación está iniciando o desenvolvimento de uma nova hidrelétrica naquele país, a usina de CH RS-3, que produzirá 373MW e demandará investimentos de US$ 932 milhões.

A usina será construída nos departamentos de Apurímac e Cuzco. Os estudos de impacto ambiental estão nesta etapa avaliando as condições locais. O projeto busca atender a demanda nacional através da subestação Abancay, que alimentará o Sistema Elétrico Interconectado Nacional do Peru.

De acordo com o projeto, a construção da usina demorará 50 meses, e sua vida útil deverá ser de 30 anos. A avaliação ambiental também está em busca de áreas de pedreira que possam ser aproveitadas para o projeto.

Especialistas ouvidos anonimamente pela imprensa peruana, no entanto, afirmam que o projeto pode chegar a operar apenas em 2023, devido à possibilidade de sobreoferta de energia no país. “Hoje, não há espaço para novos projetos operando em quatro ou cinco anos, o que falta é equilibrar oferta e demanda de energia”, afirmaram.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL