Peru projeta mais duas PPPs de saúde

11 March 2019

Objetivo é construir dois hospitais de alta complexidade em áreas necessitadas do país.

Os projetos de instalação do Hospital de Alta Complexidade da EsSalud em Piura e a criação o Hospital de Alta Complexidade da Rede Ancash são duas iniciativas promovidas pelo Conselho Diretor da ProInversión, no Peru. As iniciativas favorecerão mais de 1,7 milhão de pessoas em Piura, Tumber e Ancash.

Segundo o que afirmou a agência de fomento à inversão privada, os projetos serão financiados sob a modalidade de PPP Cofinanciada. O projeto de alta complexidade em Piura demandará um investimento em obras da ordem de US$ 186 milhões. O número se refere ao projeto de arquitetura e à construção do recinto com últimas tecnologias. A manutenção da estrutura e a instalação de equipamentos médicos será responsabilidade do operador da estrutura.

Por outro lado, o projeto de alta complexidade da Ancash contempla um investimento próximo a US$ 143 milhões. O projeto também prevê arquitetura e construção do hospital policlínico, também a ser mantido e operador por um concessionário privado.

O Conselho da ProInversión é integrado pelo ministro de Economia e Finanças, ministro dos Transportes e Comunicações, ministro de Moradia, Construção e Saneamento, ministro de Minas e Energia e o ministro da Produção.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL