Peru pretende licitar teleférico Choquequirao

By Milena Jiménez02 April 2015

teleférico Perú

teleférico Perú

A Agência de Promoção de Investimento Privado (Proinversión) do Peru anunciou que pretende, durante este ano, realizar o processo de licitação do projeto do teleférico Choquequirao, avaliado em US$40 milhões.

O projeto abrange o desenho, financiamento, construção, operação e manutenção do teleférico, que irá desde a região de Apurimac até a região do Cusco.

O processo vai acontecer após o cancelamento de uma ordem da justiça que obrigava a sua suspenção temporal, e que foi solicitada pelo prefeito da cidade de Anta em outubro do ano passado. Com isso, a Proinversión já elaborou um cronograma com o que pretende ter o teleférico licitado antes do fim do ano.

O teleférico Choquequirao, segundo que operará no Peru, vai cruzar o rio Apurimac a 1400 metros sobre ele, com uma distância total de 5.1 quilômetros que serão percorridos em aproximadamente 15 minutos. O meio de transporte poderá levar 50 pessoas por cabine, com total de 400 passageiros por hora.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
O céu é o limite: o que há de mais moderno em tecnologia de drones
Os drones são cada vez mais aceitos como parte do processo de construção e suas aplicações para o setor estão em constante evolução
Case CE en Conexpo 2023
Case Construction Equipment exhibió nuevos equipos, asociaciones y soluciones en ConExpo-Con/Agg 2023, entre el 14 al 18 de marzo, en Las Vegas, Estados Unidos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL