Peru pode viver novo grande ciclo de mineração

By Gabriel Lira21 February 2019

Depois de alta no investimento em 2018, país pode receber novos US$ 6,1 bilhões para minas.

“Os investimentos em mineração em 2018 superaram todas as expectativas”, diz a consultoria internacional E&Y, com relação aos projetos e iniciativas dessa indústria no Peru ao longo do ano passado. Os números do Ministério da Economia e Finanças e do Banco Central do país revelavam expectativa de aumento de 19% nos investimentos mineradores em 2018, mas eles cresceram 26%. “Para este ano, espera-se um crescimento de 23%, com o que chegaríamos a um investimento que seria superior aos US$ 6,1 bilhões”, disse o representante da consultoria no Peru, Marcial García Schreck.

O executivo afirmou que “o anúncio do início dos projetos Quellaveco e Mina Justa em 2018 poderiam marcar um novo ciclo de fortes investimentos mineradores, pois projetos não faltam”. Segundo ele, este novo ciclo no Peru compensará o esgotamento de outros projetos. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL