Peru outorga concessão do aeroporto de Chinchero

26 June 2014

aeropuerto chinchero

aeropuerto chinchero

O vice-ministro de Transportes do Peru, Henry Zaira, assinará na semana que vem o contrato de concessão para o desenho, financiamento, construção, operação e manutenção do novo aeroporto de Chinchero, na região de Cusco.

O projeto foi outorgado ao consorcio Kuntur Wasi, conformado pelas empresas Corporación América, de capitais argentinos e Andino Investiment, de capitais peruanos. O consorcio conseguiu ficar com a concessão do projeto por US$264 milhões, cifra significativamente inferior à que havia determinado como máximo o Estado peruano que era de US$458 milhões.

Mesmo o aeroporto tendo previsão para ficar pronto só daqui cinco anos, o consorcio ganhador da licitação assinalou que fará todos os esforços possíveis para ter as obras finalizadas antes desse prazo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL