Peru: milhões em projetos de PPPs

By Milena Jiménez08 July 2014

ministro castilla peru

ministro castilla peru

O Ministério de Economia e Finanças do Peru publicou que até o final desse ano serão outorgados projetos PPP por US$5 bilhões. Existem obras de rodovias e hidroelétricas, entre outros setores.

O ministro, Luis Miguel Castilla, manifestou que há alguns dias foi aprovado o regulamento às modificações à Lei de Parceria Público-Privadas. (PPPs). O novo regulamento amplia a forma de participação do setor privado no esquema PPP. “O objetivo é agilizar e simplificar processos, más também manter a solvência no país. Achamos que ambas as coisas podem ser realizadas de maneira adequada se somos cuidadosos”.

As PPPs no Peru

Entretanto, as parcerias entre o setor público e o privado não são novas no Peru, elas têm sido uma característica do governo de Humala. O ministro afirma que esse esquema permitiu que nos últimos três anos de governo foram outorgados 23 projetos desse tipo, com investimentos de mais de US$12 bilhões. “ O governo está completamente comprometido com o fim da falta de infraestrutura no país, em conjunto como setor privado”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL