Peru já tem seu melhor operador de equipamentos pesados

23 August 2022

Fidel Darwin Cuno Huillca, da Southern Copper Corporation, foi coroado o vencedor do quinto concurso “Melhor operador de equipamentos pesados do Peru”, evento organizado pela Ferreycorp e Ferreyros, que este ano também foi realizado como parte do centenário da empresa. O concurso atraiu cerca de 2.800 participantes que mediram suas habilidades no funcionamento do equipamento Caterpillar.

(Foto: Ferreycorp)

Robert Denis Suárez Barzola, de Marcobre, e Rubén García Choqueluque, do PeruRail, foram premiados com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Os três primeiros lugares irão competir no campeonato latino-americano de operadores da Caterpillar (Brasil), lutando pela opção de passar para o Campeonato Mundial da marca. Vale a pena lembrar que o Chile anunciou recentemente seu representante para o World Operator Challenge.

Durante a competição, destacou-se a participação da operadora de maquinaria pesada Elsa Fiorella Amézquita Vera, da Tecsup, que ficou em quarto lugar na competição.

“Esta quinta edição do concurso, que coincide com nosso centenário, reafirma nossa convicção sobre a importância dos operadores de máquinas. Através do torneio, tornamos visível a importância de seu papel em tornar realidade projetos que mudam os destinos da população. Queremos contribuir para seu desenvolvimento com este evento, com o treinamento fornecido por nosso Clube de Operadores e com iniciativas como o banco de empregos OperApp. Eles têm nosso compromisso”, diz Mariela García de Fabbri, gerente geral da Ferreycorp.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL