Peru investirá US$6,5 bilhões em nova linha de Metrô

27 August 2013

Luz verde. O projeto da Linha 2 e Ramal Av. Faucett – Av. Gambetta do Metrô de Lima e Callao receberá um investimento de US$6,5 bilhões nos próximos 35 anos. A informação foi anunciada pelos ministérios de Economia e Finanças (MEF) e de Transportes e Comunicações (MTC).

O projeto, que complementa a Linha 1, inaugurada em 2011, considera a construção de 35 estações, 30 a céu aberto e cinco subterrâneas distribuídas pelos 35 quilômetros de trajeto.

A previsão é de que transporte 2,4 milhões de usuários.

O projeto abrange a escavação de 26.861 quilômetros de túneis, o fornecimento de trens e vagões, além de outras obras como as instalações ferroviárias (sistema de tração, sinalização, telecomunicações, portas da plataforma) e instalações não ferroviárias (sistemas elétricos), poços de ventilação, saídas de emergência, e dois pátios para reparação de trens.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL