Peru investe US$61 milhões em estudos ferroviários

O país pretende reforçar mais de 500 quilômetros de linhas.

Tren peru

O Ministério de Transportes e Comunicações (MTC) do Peru destinará mais de US$ 61 milhões entre 2018 e 2021 em estudos que buscam reforçar a sua rede ferroviária.

Mais de 10 regiões do país serão beneficiadas com os projetos anunciados pelo vice-ministro de Transportes, Rafael Guarderas, quem disse que “os recursos permitirão elaborar os estudos de pre-investimentos. Este é o primeiro passo para determinar a viabilidade destas importantes iniciativas e somá-las à pasta de projetos do ministério que poderiam ser concessionadas”.

O Relatório Multianual de Investimentos em Parcerias Público Privadas 2017 considera a linha ferroviária Barranca-Lima-Ica, que terá uma extensão de 475 quilômetros aproximadamente e que servirá tanto para passageiros como para cargas. O projeto seria licitado entre os próximos 12 a 18 meses. O Peru também espera concretar a linha Tacna-Arica, cuja via atravessará 60 quilômetros entre o Peru e o Chile, visando otimizar o transporte massivo de passageiros com tarifas e tempos competitivos. “Também temos projetada a construção do Túnel Transandino, de 43 quilômetros de extensão e que buscará facilitar o transporte ferroviário massivo de passageiros e mercadorias entre Lima e Huancayo, reduzindo o tempo atual de viagem de 12 horas a só 6 horas”, disse o vice-ministro.  

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL