Peru investe em Parques Industriais

By Gabriel Lira19 April 2021

O Peru está analisando a construção de uma variedade de parques industriais em todo o território. No total são 17, distribuídas em 15 regiões, que somam investimentos de cerca de US$ 709 milhões, capazes de gerar até 160 mil empregos formais.

Um deles é o Parque Industrial de Ucayali (PIU), na Amazônia peruana. O objetivo deste site, que vai custar mais de US $ 25 milhões, é fornecer um ponto de operação logística para diversos itens da área.

É um investimento privado que se localizará em uma área de mais de 50 hectares. A este respeito, o Ministro da Produção, José Luís Chicoma Lúcar, disse que “este projeto tem os três eixos que promovemos para produzir o Peru do Bicentenário: inovação, com o uso de tecnologia; inclusão, com geração de empregos formais; e sustentabilidade, com o meio ambiente nos processos produtivos.”.

A PIU vai gerar 7.500 empregos para suas obras, que além da atuação na indústria madeireira, atenderão também as necessidades da zona agroindustrial e da indústria manufatureira, razão pela qual se espera ser uma referência no desenvolvimento da região nordeste do Peru.

Para promover os investimentos nesta e em outras áreas, a Proinversión dará assistência a esses projetos, com o objetivo de identificar as melhores formas de implantação desses parques industriais, que fazem parte do Programa Nacional de Diversificação Produtiva do Ministério da Produção do Peru. Espera-se que o Pucallpa entre em operação no final de 2021, enquanto o de Tacna deve começar em meados de 2022.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL