Peru investe em Parques Industriais
By Gabriel Lira19 April 2021
O Peru está analisando a construção de uma variedade de parques industriais em todo o território. No total são 17, distribuídas em 15 regiões, que somam investimentos de cerca de US$ 709 milhões, capazes de gerar até 160 mil empregos formais.

Um deles é o Parque Industrial de Ucayali (PIU), na Amazônia peruana. O objetivo deste site, que vai custar mais de US $ 25 milhões, é fornecer um ponto de operação logística para diversos itens da área.
É um investimento privado que se localizará em uma área de mais de 50 hectares. A este respeito, o Ministro da Produção, José Luís Chicoma Lúcar, disse que “este projeto tem os três eixos que promovemos para produzir o Peru do Bicentenário: inovação, com o uso de tecnologia; inclusão, com geração de empregos formais; e sustentabilidade, com o meio ambiente nos processos produtivos.”.
A PIU vai gerar 7.500 empregos para suas obras, que além da atuação na indústria madeireira, atenderão também as necessidades da zona agroindustrial e da indústria manufatureira, razão pela qual se espera ser uma referência no desenvolvimento da região nordeste do Peru.
Para promover os investimentos nesta e em outras áreas, a Proinversión dará assistência a esses projetos, com o objetivo de identificar as melhores formas de implantação desses parques industriais, que fazem parte do Programa Nacional de Diversificação Produtiva do Ministério da Produção do Peru. Espera-se que o Pucallpa entre em operação no final de 2021, enquanto o de Tacna deve começar em meados de 2022.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

