Peru inspeciona obras de construção civil

Obras Peru

Obras Peru

Um grupo de inspetores tem chegado sem aviso prévio em obras de construção de alguns distritos peruanos. O intuito é de proteger a segurança e a saúde dos trabalhadores das obras de construção civil, assim como o pleno exercício de seus direitos laborais.

O programa, denominado Accidentes Cero supervisiona o uso adequado de equipamentos de proteção pessoal para cada tipo de operário, a prática das normas de segurança, proteção contra quedas, implementação de gestão interna de segurança e saúde do trabalho, entre outras ações que devem garantir a segurança geral do trabalhador, como contratos sociais e registro nas planilhas do empreendimento.

O governo peruano indicou que o propósito do projeto não é punir, mas minimizar e orientar os profissionais sobre a ocorrência de acidentes e a importância de cumprir as normas de segurança.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL