Peru inaugura nova planta de tratamento de água

By Juliana De Andrade02 May 2016

perú bandera

perú bandera

A planta de tratamento de águas residuais, La Chira, no Peru, foi inaugurada recentemente pelo presidente Ollanta Humala. A obra complementa o trabalho da planta de tratamento La Taboada, inaugurada em 2014, e que junto a outras 21 plantas processavam cerca de 75% das águas residuais da capital, Lima.

O sistema processará as águas residuais de 18 distritos da capital e deve solucionar um dos problemas ambientais mais críticos do país, deixando a região de Costa Verde, em cujo o litoral era vertido todo o esgoto da cidade, com águas limpas e aptas para a recreação da população, pois permitirá a limpeza de 100% dos deságues de Lima e Callao.

La Chira, que foi entregue em concessão de 25 anos ao Consórcio La Chira, conformado pelas empresas Graña Montero e Acciona Agua, recebeu investimentos de cerca de US$110 milhões para tratar 11,3 metros cúbicos de água por segundo por meio de um túnel de 23 metros de profundidade e 830 metros de extensão.

As águas captadas seguirão para uma planta de tratamento em que serão extraídos todos os resíduos sólidos e contaminantes para depois serem vertidas por uma tubulação submarina de 3 quilômetros de extensão.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL