Peru encontra irregularidades nas obras do Metrô de Lima

By Juliana De Andrade03 August 2016

Lima línea 2 metro

Lima línea 2 metro

A Controladoria Geral da República do Peru anunciou recentemente que convocou as autoridades para revisar e observar a execução da primeira etapa das obras da Linha 2 do metrô de Lima, dados atrasos nos cumprimentos de prazos e outras inconsistências técnicas observadas, como um acréscimo de US$156 milhões nos custos de projeto, sem justificativas sustentadas.

Em uma entrevista coletiva realizada hoje, o controlador geral da República deste país, Edgar Alarcón, esclareceu que sua equipe investigou e, além de diversas irregularidades, encontrou responsabilidade civil de um grupo de 23 funcionários públicos nas anormalidades detectadas no projeto.

O mandatário precisou também que neste grupo encontra-se o Diretor de Promoção de Investimentos, integrantes do Comitê Pró-Integração, bem como o Gerente de Estudos e o Chefe de Assessoria Jurídica. O caso foi enviado ao 36 Juizado Civil de Lima do Poder Judicial para que se tomem as medidas necessárias.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL