Peru edita norma para retorno da construção

By Cristián Peters08 May 2020

O Ministério da Moradia, Construção e saneamento do Peru aprovou uma resolução ministerial que estabelece protocolos sanitários e critérios de focalização territorial para a retomada gradual de projetos imobiliários e de saneamento no país.

A norma, publicada no diário oficial do país, afirma que dará prioridade ao reinício das obras em zonas onde há menor exposição ao contágio pelo Covid-19. Além disso, no que se refere a projetos imobiliários, terão preferência aqueles projetos localizados em terrenos privados, enquanto aqueles que ocupariam terrenos públicos deverão estar relacionados a saúde, educação e segurança nacional.

As empresas que retomarem suas atividades deverão contar com planos de vigilância sanitária, prevenção e controle da contaminação.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
Conheça alguns dos expositores da M&T Expo 2022
Como parte da rede Bauma, a M&T Expo agora quer ser o carro-chefe da recuperação do mercado
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL