Peru e Equador avançam planos de conectividade

By Juliana De Andrade29 December 2015

Eje Vial n1 Piura

Eje Vial n1 Piura

Em um encontro presidencial (IX Reunião de Gabinetes Ministeriais de Peru e Equador), realizado em Jaén no Peru, os presidentes da República Ollanta Humala (Peru) e Rafael Correa (Equador), informaram sobre os avanços no cumprimento dos compromissos binacionais relacionados à conectividade e infraestrutura viária entre os dois países.

Pelo lado peruano, o Ministério de Transportes e Comunicações já concluiu as obras de melhoria e reabilitação dos anéis viários binacionais N° 1: Piura – Guayaquil, N° 2: Sullana – Arenillas y N°3: Sullana – Loja; e está prestes a concluir o N° 4: Loja – Saramiriza, com o que se finalizariam as obras que competem ao país. Ainda assim em 2016 serão construídos mais 6 acessos nas principais capitais para conectá-las aos anéis viários.

Além disso, está em fase de licitação a construção de outras 30 pontes em rodovias peruanas, que deverão melhorar ainda mais o acesso às vias.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL