Peru e Bolívia discutem construção de porto

By Cristián Peters20 February 2014

HUmala y Morales

HUmala y Morales

Os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e do Peru, Ollanta HUmala, anunciaram conversas para a construção de um megaporto na cidade peruana de Ilo, onde os bolivianos têm diversas facilidades portuárias.

Segundo dizem jornais locais, a ideia do mandatário boliviano é explorar um corredor interoceânico que uniria o Atlântico e o Pacífico através de uma rodovia de 4.700 quilômetros que conectaria portos e cidades do Brasil, Bolívia, Peru e Chile. O governo boliviano espera que o Congresso peruano avalize um protocolo assinado em 2010 que dá a seu país facilidades para o uso do porto de Ilo.

“Espero que avancemos na resolução de alguns temas que estão pendentes com o Peru para acelerar as exportações por Ilo”, declarou Morales em entrevista coletiva no Palácio do Governo em La Paz.

Esse protocolo, assinado entre o presidente Evo Morales e o ex-mandatário peruano Alan Garcia, está ainda no Congresso peruano, que tem objeções a respeito da construção de um “anexo militar” num espaço cedido à Bolívia no porto de Ilo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL