Peru e Bolívia discutem construção de porto

By Cristián Peters20 February 2014

HUmala y Morales

HUmala y Morales

Os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e do Peru, Ollanta HUmala, anunciaram conversas para a construção de um megaporto na cidade peruana de Ilo, onde os bolivianos têm diversas facilidades portuárias.

Segundo dizem jornais locais, a ideia do mandatário boliviano é explorar um corredor interoceânico que uniria o Atlântico e o Pacífico através de uma rodovia de 4.700 quilômetros que conectaria portos e cidades do Brasil, Bolívia, Peru e Chile. O governo boliviano espera que o Congresso peruano avalize um protocolo assinado em 2010 que dá a seu país facilidades para o uso do porto de Ilo.

“Espero que avancemos na resolução de alguns temas que estão pendentes com o Peru para acelerar as exportações por Ilo”, declarou Morales em entrevista coletiva no Palácio do Governo em La Paz.

Esse protocolo, assinado entre o presidente Evo Morales e o ex-mandatário peruano Alan Garcia, está ainda no Congresso peruano, que tem objeções a respeito da construção de um “anexo militar” num espaço cedido à Bolívia no porto de Ilo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL