Peru detalha ferrovia a investidores internacionais

By Gabriel Lira18 February 2019

PPP do trem Huancayo-Huancavelica deverá investir US$ 226 milhões.

ferrocarril

A agência de promoção de investimentos no Peru, a ProInversión, reuniu instituições financeiras e executivos do mundo ferroviário para apresentar atualizações feitas no projeto da ferrovia Huancayo-Huancavelica, cuja licitação está prevista para julho deste ano.

O projeto consiste construção e manutenção da ferrovia de 128 quilômetros, que ligará as regiões de Junin e Huancavelica. Para torna-lo possível, o investimento deverá ser de US$ 226 milhões, orçamento que será obtido através do contrato de PPP a ser assinado, cuja duração será de 30 anos.

A ideia é que a ferrovia Huancayo-Huacavelica seja um motor de desenvolvimento socioeconômico para as regiões de Junín e Huacavelica, ao dinamizar seu potencial turístico e agropecuário. Além disso, deverá facilitar o acesso dos moradores aos centros de serviços de saúde e educação, e aproximá-los de oportunidades de trabalho.

Esta será uma das ferrovias de maior altura no mundo, com seu ponto mais alto a 3.680 metros acima do nível do mar. Terá sete estações, 19 paradas, 15 pontes e 38 túneis. O trem será capaz de transportar cerca de 50 mil toneladas de carga por ano, e espera-se do contrato de concessão que até 2044 a capacidade seja duplicada.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL