Peru descarta estender a Linha 1 do Metrô de Lima

12 February 2015

metro lima

metro lima

A Agência de Promoção do Investimento Privado do Peru (ProInversión) recusou a proposta de uma iniciativa privada que pretendia levar a cabo um projeto de ampliação da Linha 1 do Metrô de Lima.

A proposta foi recusada por decisão do Comitê da ProInversión em Projetos de infraestrutura Rodoviária, Infraestrutura Ferroviária e Infraestrutura Aeroportuária (Pro integración).

O projeto abrangia o desenho, construção, equipamento elétrico e manutenção de quatro quilômetros adicionais da linha num sistema de concessão por um período de 26 anos.

Em dezembro de 2014 se inauguraram as obras do projeto de Linha 2 do Metrô de Lima. O projeto foi outorgado ao consórcio Nuevo Metro de Lima Línea 2, terá investimentos de US$5,5 bilhões, e deve ficar pronto em 2020.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL