Peru deixará mais de 50 projetos a novo governo

By Fausto Oliveira17 February 2016

perú bandera

perú bandera

O Peru vai eleger novo presidente em 2016, e enquanto o processo eleitoral se inicia em 10 de abril com o primeiro turno, a agência ProInversión, responsável pelos projetos de Parceria Público-Privada no país, divulgou que a nova administração encontrará uma ampla carteira de projetos para tocar.

Seriam ao todo mais de 50 projetos em processamento pelos burocratas da agência, que vão ficar para realização pelo futuro governo. Com isso, a ProInversión quer evitar “paralisar a fábrica”, ou seja, manter a continuidade dos projetos em execução.

“Vamos deixar um portfólio de mais de 50 projetos na ProInversión para que o próximo governo encontre avanços, e diga quais podem prosseguir e quais devem ser reapresentados”, afirmou o ministro de Economia e Finanças do país, Alonso Segura.

O ministro disse que ao longo dos anos do presidente Ollanta Humala, o Peru mobilizou mais de US$ 5 bilhões em investimentos público-privados para distintos projetos. Entre eles, destacam-se a linha 2 do metrô de Lima, licitada em 2014, e o Gasoduto Sul Peruano.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL