Peru dedica mais US$350 milhões a obras públicas

By Milena Jiménez25 February 2015

Ministro Economía Perú_Alonso Segura

Ministro Economía Perú_Alonso Segura

Um crédito extra de US$350 milhões para garantir a continuidade de projetos de obras públicas nos governos regionais em 2015, foi aprovado pelo Ministério de Economia e Finanças do Peru.

Estes são recursos adicionais ao orçamento da pasta para este ano. O decreto oficial foi publicado pelo jornal oficial do país.

O setor da construção peruano teve um modesto crescimento de 2% em 2014. A cifra se explica basicamente pelo atraso na execução de projetos de infraestrutura pública com queda de 4,3%, pelo que o governo de Humala está tentando reverter esse quadro.

Para 2015 espera-se que a construção cresça cerca de 9% devido à execução de projetos emblemáticos como a Linha 2 do Metrô de Lima e o Gasoduto Sul Peruano (GSP). Isso, somado às medidas anunciadas pelo governo para reativar a economia.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL