Peru conclui refinaria La Pampilla

By Gabriel Lira20 November 2018

Projeto permitirá ao país produzir gasolina e diesel mais limpos.

As empresas Repsol e Sacyr Peru anunciaram o fim dos trabalhos de ampliação da refinaria La Pampilla. O objetivo era a construção de plantas de dessulfuração de combustíveis para a produção de diesel e gasolinas de 50 ppm de conteúdo de enxofre. A ideia é que o bloco de destilados médios, terminado em 2016, produza combustíveis de baixa concentração de enxofre, enquanto o outro bloco produzirá também gasolinas mais limpas.

No projeto executado pelo Consórcio Sacyr Industrial, foram usados 17 mil metros cúbicos de concreto, 2.230 toneladas de estruturas metálicas e outros insumos. “A Sacyr Industrial conta com grande experiência no setor de petróleo e gás tanto no Peru como em toda a região andina. Tivemos que aplicar os mais altos padrões de qualidade e segurança nos trabalhos realizados, com excelentes resultados. Um bom exemplo disto, e de que o sentimos muito orgulhosos, foi ter conseguido superar a marca de 5 milhões de horas-homem (cerca de quatro anos) sem nenhum acidente”, afirmou Javier Fuentes, representante da Sacyr Industrial no Peru.

Para o evento de inauguração, estiveram presentes o presidente do Peru Martín Vizcarra, o rei da Espanha Felipe VI, o vice-presidente da Repsol Antonio Brufau, e o presidente da Sacyr Manuel Enrique, entre várias outras autoridades.

A Sacyr tem outros 15 contratos no Peru, entre os quais se destacam os projetos de Villa María del Triunfo, para ao Jogos Panamericanos de Lima 2019, e a concessão do Trecho 2 da rodovia Longitudinal de la Sierra.

 

 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL