Peru comemora bicentenário anunciando obras

By Gabriel Lira13 November 2018

Trata-se de um pacote de investimentos de cerca de US$10 bilhões.

Cerca de 100 obras emblemáticas por mais de US$10 bilhões são fundamentais para a Agenda de Comemoração do Bicentenário da Independência do Peru, iniciativa anunciada oficialmente em 10 de novembro.

bicentenario perú

As obras incluem a implementação do Centro Nacional de Telemedicina, a construção de 11 escolas e 11 pontes, entre outras. A área cultural contará com o projeto de reforma do Museo do Sitio Wari e a criação do Parque Cultural Bicentenário. Tanto em Lima, como em Ayacucho, os Parques Bicentenários terão grandes áreas verdes com infraestrutura cultural e esportiva em zonas de alta densidade de população.

Também estão previstas 10 obras de infraestrutura cultural como o Museo Nacional, o Centro de Visitantes de Machu Picchu, a Biblioteca Pública de Lima e outras cinco bibliotecas periféricas, além da modernização da infraestrutura de 56 museus.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL