Peru cancela contrato do aeroporto Chinchero

By Fausto Oliveira22 May 2017

127481 chinchero2

O governo do Peru anunciou que deixou sem efeito o contrato de concessão para construir e operar o aeroporto de Chinchero, em Cusco.

De acordo com o ministro dos Transprtes do país, Martín Vizcarra, haveria dúvidas que não se dissiparam com respeito ao contrato assinado entre a autoridade pública e o consórcio Kuntur Wasi, responsável pela concessão original.

Segundo Vizcarra afirmou à imprensa peruana, “a decisão deste governo é tomar de volta o contrato e lança-lo novamente, mas não mais com este contrato”.

O consórcio empresarial se pronunciou sobre a medida. Afirma que está pensando em ações legais contra o governo. “Desde o ano de 2014 quando a concessão foi adjudicada, o Kuntur Wasi cumpriu escrupulosamente todos os termos do contrato, demonstrando em todos os momentos disposição para o diálogo para melhorá-lo ou aperfeiçoá-lo cada vez que isso foi requerido pelo Ministério, sem poder iniciar a construção. Diante desta situação, a empresa avaliará as ações legais, uma vez que tenha sido formalmente notificado desta decisão”. 

 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
O fino das margens
Mesmo pequenas mudanças valema pena para os fabricantes de produtos de britagem e peneiramento.
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL