Peru cancela contrato do aeroporto Chinchero
By Fausto Oliveira22 May 2017
O governo do Peru anunciou que deixou sem efeito o contrato de concessão para construir e operar o aeroporto de Chinchero, em Cusco.
De acordo com o ministro dos Transprtes do país, Martín Vizcarra, haveria dúvidas que não se dissiparam com respeito ao contrato assinado entre a autoridade pública e o consórcio Kuntur Wasi, responsável pela concessão original.
Segundo Vizcarra afirmou à imprensa peruana, “a decisão deste governo é tomar de volta o contrato e lança-lo novamente, mas não mais com este contrato”.
O consórcio empresarial se pronunciou sobre a medida. Afirma que está pensando em ações legais contra o governo. “Desde o ano de 2014 quando a concessão foi adjudicada, o Kuntur Wasi cumpriu escrupulosamente todos os termos do contrato, demonstrando em todos os momentos disposição para o diálogo para melhorá-lo ou aperfeiçoá-lo cada vez que isso foi requerido pelo Ministério, sem poder iniciar a construção. Diante desta situação, a empresa avaliará as ações legais, uma vez que tenha sido formalmente notificado desta decisão”.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

