Peru cancela concessão de importante Gasoduto

24 January 2017

gasoducto sur peruano

gasoducto sur peruano

O governo do Peru decidiu cancelar o contrato de concessão da obra do Gasoduto Sul Peruano, megaobra calculada em cerca de US$ 7,3 bilhões. A razão do cancelamento é que o consórcio formado pela Odebrecht, Enagás e a Graña y Montero não conseguiu demonstrar que dispõe de recursos financeiros suficientes para terminar a obra.

A informação foi divulgada pelo ministro de Energia e Minas do país, Gonzalo Tamayo, que adiantou que de acordo com o próprio contrato há um prazo de um ano para convocar uma nova licitação do gasoduto. O investimento no gasoduto prevê a construção, operação e manutenção de um sistema de transporte de gás natural de cerca de 1.080 quilômetros, começando na jazida de Camisea, na zona sul dos Andes peruanos, até o porto de Ilo. A concessão privada seria de 34 anos.

Já estão no país cerca de 62% dos dutos que integrarão a infraestrutura, 20 acampamentos de trabalhadores e 19 pontos de armazenagem de maquinário e tubulações.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL