Peru avança em infraestrutura

Valle Mantaro

Valle Mantaro

O governo peruano, que anda acelerando o ritmo de seus gastos públicos, planeja investir US$570 milhões em infraestrutura. Os projetos incluem a construção de rodovias nos vales Ene, Mantaro e Apurímac, que segundo o Ministro de Agricultura e Irrigação local, Juan Manuel Benites, visam desenvolver uma região remota e empobrecida que se vê dominada por traficantes de drogas e guerrilhas.

Os investimentos abarcam também a ampliação da agricultura, com o plantio de 60 mil hectares de café e 40 mil hectares de cacau com a ajuda dos agricultores locais; e preveem também a construção de escolas e hospitais.

A ideia é fazer com que os habitantes locais tenham maior fonte de renda e estrutura, e assim possam substituir os campos de folha de coca por culturas legítimas e lícitas.

O orçamento prevê ainda projetos para a instalação de plantas de abastecimento de água e esgoto.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL