Peru aumenta orçamento de obras regionais

06 January 2020

O Ministério da Economia e Finanças do Peru decidiu aumentar o orçamento de investimentos em quase 100% para o primeiro trimestre do ano. Neste sentido, a pasta estabeleceu um orçamento de 1,4 bilhão de Soles (cerca de US$ 425 milhões) para o período entre janeiro e março, número que é 91% maior do que o realizado no mesmo período do ano passado.

O esforço é para melhorar os serviços oferecidos aos cidadãos, e diminuir o déficit de infraestrutura do país.

“Temos que trabalhar nas obras priorizadas para melhorar o nível de vida dos cidadãos, temos que fazer um esforço para diminuir o fosso social. A população reclama melhores resultados econômicos e que se traduzam em um melhor bem estar, reduzido as desigualdades”, afirmou o presidente do Peru, Martín Vizcarra, na reunião dos órgãos.

A titular do Ministério, María Antonieta Alva, explicou que junto aos governos regionais se projetou uma estratégia de cumprimento dos compromissos, sendo uma das ações a de estabelecer uma carteira de 10 projetos por governo regional, o que representará 45% do orçamento total de investimentos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL