Peru anuncia plano de construção de escolas

22 February 2019

Construção de 2.803 novas escolas é a maneira como o país vai celebrar seu Bicentenário.

escuelas peru

Daqui até 2021, o Ministério da Educação do Peru pretende construir 2.803 escolas chamadas Bicentenário. É um projeto de escolas especiais que celebram o bicentenário da independência do país. O investimento para chegar a este objetivo é calculado em US$ 2,35 bilhões, e os benefícios serão sentidos por mais de meio milhão de estudantes peruanos. O plano foi anunciado pelo ministro da Educação do país, Daniel Alfaro.

“O objetivo do projeto é que haja uma padronização das instituições educativas, que serão adaptadas às realidades geográficas e climáticas particulares do Peru”, disse o ministro.

Foram selecionados cinco projetos arquitetônicos diferentes para construir as escolas, cada um deles adaptado a uma das condições geoclimáticas do país: costa, costa chuvosa, serra, cordilheira e selva amazônica. Os projetos são diferentes no que diz respeito a exposição ao sol, absorção do calor e proteção contra chuvas. “As escolas na selva serão abertas e ventiladas, enquanto as das áreas geladas terão sistemas inovadores de aquecimento”, exemplificou o ministro.

Os projetos deverão ser finalizados até outubro deste ano, para que as obras possam começar já no primeiro trimestre de 2020.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL