Peru anuncia orçamento do MTC para 2015

28 November 2014

ministro gallardo peru

ministro gallardo peru

O governo peruano anunciou que o orçamento para 2015 do Ministério de Transportes e Comunicações (MTC) será equivalente a US$2,97 bilhões.

Em relação ao anuncio, o ministro da pasta, José Gallardo (foto), declarou que “no ano 2015 vamos construir, reformar e reabilitar mais rodovias e pontes... modernizaremos os portos com uma visão logística e produtiva que vai nos unir com os mercados nacionais para conseguir alcançar um crescimento do país em benefício de milhões de peruanos”. O anunciou foi feito durante a apresentação do ministro ente o Congresso Nacional do Peru.

Isto não significa que esse será a cifra total investida em obras de infraestrutura no país. O Peru conta com muita participação de privados nesse tipo de projetos, e muitos dos investimentos são canalizados através de outros organismos como o ProInversión, por exemplo.

Só em infraestrutura de hospitais, o governo de Humala comprometeu US$3 bilhões no contexto de implementação da reforma da saúde. Para o Plano Nacional Energético, Humala fez anúncios por outros US%50 bilhões para os próximos dez anos, que incluem a construção de uma rede nacional de gasodutos e a modernização de refinarias, além de projetos energéticos tradicionais e limpos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL