Peru amplia uso de previdência para moradia

By Fausto Oliveira18 April 2016

obra construcao genérica

obra construcao genérica

O Congresso peruano aprovou uma nova legislação para aquisição de moradia que permite ao contribuinte do sistema privado de previdência (conhecidas no país como AFP) utilizem até 25% de suas economias como garantia da cota inicial do crédito bancário.

A nova norma estabelece que os cotistas podem fazer esta opção a qualquer momento de suas vidas, sem depender da idade que tenham, tal como antes se previa.

Para o ministro da Moradia do Peru, cerca de 278 mil participantes do sistema deverão se aproveitar da nova possibilidade para adquirir uma residência. Se isto se confirmar, será um novo estímulo ao mercado imobiliário e ao setor de construção residencial no país, que há vários anos vem dando facilidades ao setor.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL