Peru: 14 obras impulsarão o litoral de Pisco

By Cristián Peters29 August 2011

Pisco, Perú

Pisco, Perú

A municipalidade de Pisco apresentou um pacote de 14 projetos de infraestrutura e gestão social, com o qual se pretende alcançar a melhoria econômica do litoral da região, afetada pelo terremoto de 15 de agosto de 2007. Os projetos de infraestrutura estão avaliados em US$42 milhões.

Entre as obras que abrange a iniciativa "Programa estratégico de desenvolvimento integral para as famílias do litoral de Pisco" estão a construção de um novo cais, o qual seria o "projeto medular", e o centro de lazer que combinará ecologia e cultura.

No final do cais será construído um embarcadouro e um balneário artificial com rampas e plataformas, as quais gerarão espaços lúdicos em beneficio da população e dos visitantes.

O antigo cais será reconstruído com um sistema estrutural adequado para cumprir as funções de um espaço público para pedestres. Também será construído um shopping, a Casa do Pisco e um centro comunitário de artes e ofícios.

Os 14 projetos ou fichas técnicas foram elaborados por uma ONG com financiamento da empresa privada. As propostas foram articuladas com o consentimento das famílias beneficiárias e as autoridades regionais e locais.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL