Peru: 14 obras de infraestrutura serão o impulso para o litoral de Pisco

16 August 2011

Pisco, Perú

Pisco, Perú

A municipalidade de Pisco apresentou um pacote de 14 projetos de infraestrutura e gestão social, com o qual se pretende alcançar a melhoria econômica do litoral da região, afetada pelo terremoto de 15 de agosto de 2007.

A iniciativa se chama "Programa estratégico de desenvolvimento integral para as famílias do litoral de Pisco". Entre as obras, o destaque vai para a construção de um novo cais em Pisco, o qual seria o "projeto medular", e o centro de lazer que combinará ecologia e cultura.

No final do cais será construído um embarcadouro e um balneário artificial com rampas e plataformas, as quais gerarão espaços lúdicos em beneficio da população e dos visitantes.

O antigo cais será reconstruído com um sistema estrutural adequado para cumprir as funções de um espaço público para pedestres. Também será construído um shopping, a Casa do Pisco, um centro comunitário de artes e ofícios.

Pisco e outras cidades de Ica, do sul de Lima e Huancavelica foram atingidas pelo terremoto de 15 de agosto de 2007, que deixou cerca de 600 mortos, milhares de danificados, além de provocar o colapso de grande parte da infraestrutura pública.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL