Personalização

04 August 2018

Representante da Jaso no Chile, a Heavy Duty busca entregar soluções integrais e diferenciadas ao mercado.

A customização de produtos às necessidades dos clientes tem sido um fator fundamental na trajetória da espanhola Jaso Tower Cranes. Neste sentido, é fundamental contar com sócios de confiança que saibam trabalhar com a filosofia da empresa.

paz

Uma das parceiras de destaque da Jaso é a chilena Heavy Duty S.A., distribuidora com ampla experiência nos segmentos de maquinário, construção, mineração e indústria. Dentre seus objetivos principais está “entregar soluções integrais e diferenciadas em movimento vertical de carga e de pessoas em obras”, segundo Mayline Muñoz, assistente da gerência da Heavy Duty.

A companhia trabalha com a convicção de que o mercado precisa de produtos e serviços que atendam as demandas de maneira mais eficiente, segura e a um menor custo. É neste contexto que a atenção personalizada e assessoria integral são aspectos primordiais na proposta de valor da Heavy Duty. “Queremos nos tornar um sócio estratégico no desenvolvimento de cada projeto”, complementa a executiva.

Obras

A companhia participou em um amplo leque de obras e Muñoz destaca a atual operação no projeto Territoria, obra residencial da construtora Echeverria Izquierdo no coração da capital chilena, Santiago. “Estamos orgulhosos de fazer parte desta mega construção urbana como um fornecedor chave, aportando nossos equipamentos e uma solução integral composta de seis guindastes torre”, comenta Muñoz. Um dos equipamentos em operação é um modelo J300, que trabalha a uma altura inicial de 94 metros — podendo chegar a uma altura final de 145 metros — com um comprimento de lança de 65 metros e uma capacidade de carga de 12 toneladas. “Este guindaste é uma solução extraordinária. Além de ter uma capacidade de carga notável, ele auxiliou na montagem de quatro das cinco gruas inclinadas. Aceitamos o risco de ser os pioneiros no Chile ao trazer este tipo de maquinário para a nossa companhia”, complementa.

Outro guindaste significativo para o projeto Territoria é o J160.10, que trabalha a uma altura inicial de 50 metros, com um comprimento de lança de 50 metros e capacidade de carga de 10 toneladas. As outras quatro gruas fornecidas pela Heavy Duty contam com comprimentos de lança de 30 e 35 metros e capacidades de carga de dois a quatro toneladas.

“A solução oferecida para a Territoria foi pensada para que todos os guindastes pudessem girar 360° sem interferência. Isto é um exemplo do nosso propósito de entregar soluções integrais. Estudamos cada projeto com o mais alto profissionalismo e interesse para criar soluções de qualidade”, define Muñoz.

Elevação integral

Além de ser representante exclusivo da Jaso, a Heavy Duty também representa a Stros, empresa tcheca especialista no desenvolvimento, fabricação e comercialização de elevadores de obra e plataformas de trabalho. Segundo Muñoz, “estes equipamentos cumprem com os mais altos padrões internacionais de segurança e qualidade. Com grande potencial de desenvolvimento em engenharia e fabricação, podemos adaptá-los a distintas necessidades de nossos clientes e mercados”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL