Permitindo maior sustentabilidade no setor de locação

MCS ha continuado innovando ofreciendo soluciones que reducen la emisión de carbono A MCS continua inovando oferecendo soluções que reduzem as emissões de carbono. (Foto: MCS)

A indústria de locação de equipamentos para construção civil não está alheia à necessidade de se ter um negócio mais ecologicamente correto e, nesse sentido, algumas tecnologias oferecidas pela MCS Rental Software se destacam para permitir a sustentabilidade nas locadoras de todo o mundo. “À medida que aumenta a demanda por novas formas de trabalhar no setor de locação, a MCS continua inovando, oferecendo soluções que reduzem as emissões de carbono, como o gerenciamento sem papel, permitindo simplificar a carga administrativa e agilizando os processos de contratação”, comenta Gloria Magnoni, da MCS.

Como reduzir as emissões de CO2 no setor de locação? Uma das opções é otimizar os trajetos e horários dos motoristas em trânsito, sendo ainda mais eficientes. Neste sentido, destaca-se a última versão da aplicação móvel MCS Gestión de Transporte, que permite precisamente isto, realizar o planeamento diário, incluindo a otimização de percursos para cada um dos motoristas. “Além disso, tarefas ad hoc podem ser atribuídas dinamicamente, reagindo rapidamente a uma solicitação do cliente. O uso de dados telemáticos para identificar a posição do motorista é um avanço significativo para determinar a rota ideal e gerenciar as tarefas atribuídas no momento adequado”, aponta o executivo.

A MCS Transport Management pode trabalhar em conjunto com o MCS Resource Planner para obter sinergia entre a gestão administrativa e a logística de transporte, criando rotas e serviços mais eficientes, reduzindo as emissões de CO2. A possibilidade de adicionar tarefas em tempo real aos percursos previamente desenhados, confere maior eficiência na viagem ao mesmo tempo que reduz tempos e percursos inadequados.

La funcionalidad de las tiendas en línea ha transformado la manera de hacer negocios A funcionalidade das lojas online transformou a forma de fazer negócios. (Foto: MCS)

“Outra das vantagens competitivas é a captura eletrônica de comprovantes de entrega, assinaturas e até provas fotográficas, reduzindo o uso de papel e agilizando o processo de cobrança”, acrescenta Magnoni.

Em linha

A empresa tem a MCS Online Shop como uma loja online na web ou como um aplicativo para dispositivos móveis. “A Loja Online MCS para web e mobile transformou a forma como as locadoras fazem negócios. Isso os ajudou a atender melhor seus clientes, garantindo que eles estejam alugando o equipamento correto, pois podem até ter guias de usuário e especificações atualizados, bem como preços. Novos canais de vendas, mais ágeis, complementam a forma tradicional de gestão do contrato de locação e economizam tempo com digitação manual, atualizações e dependência de pedidos por telefone”, afirma o executivo.

Gerenciamento móvel

Trabajar con dispositivos móviles permite llegar a todas las áreas del negocio de alquiler. (Foto: MCS)

Por fim, Magnoni destaca uma das principais soluções da empresa, o MCS rm, software que permite o controle total da locadora, integrando todas as áreas em uma única solução. “Processos anteriormente demorados e complicados são substituídos por informações em tempo real com aplicativos conectados à solução MCS rm. Dessa forma, as empresas podem trabalhar sem problemas e independentemente de onde estejam suas equipes”, destaca.

“Como empresa, temos muitos aplicativos móveis integrados e serviços da Web disponíveis. O Software MCS Rentall pode ser usado durante todo o ciclo de locação com dispositivos móveis, facilitando para os operadores o uso de planilhas de horas digitais, além de ajudar as equipes de gerenciamento a obter uma visão geral do negócio. O MCS Mobile reduz substancialmente o uso de papel, ajudando as empresas a serem mais sustentáveis”, finaliza o executivo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL