Perkins lança nova família de motores

14 April 2016

Perkins syncro

Perkins syncro

A Perkins lançou na Bauma uma nova família de motores de quatro cilindros, a Syncro. Os equipamentos, todos a diesel, têm capacidades para 2,8 e 3,6 litros, e podem entregar 45 e 100 kW. Sua grande característica, entretanto, é que são projetados para cumprir com diferentes regras de emissões de gases existentes no mundo. No caso dos motores Tier 3, destinados à América Latina e outros mercados emergentes, os modelos serão o 904D-E28T/TA para capacidade de 2,8 litros, e 904D-E36TA para 3,6 litros.

Um dos aspectos destacados pelo gerente de conecpt marketing da empresa, Oliver Lythgoe, é que os motores Syncro se beneficiam de um conjunto de tecnologias entre as quais se incluem um sistema de combustível common rail, um controle eletrônico e avançados sistemas de tratamento de ar.

O desenho modular do motor garante sua facilidade de integração a máquinas existentes e de futuras gerações. De acordo com a companhia, a nova família pode se integrar a mais de 80 diferentes modelos de equipamento, entre os quais se contam carregadeiras sobre rodas, manipuladores telescópicos e escavadeiras.

“Os fabricantes querem vender suas máquinas em diversas regiões para apoiar a estabilidade e o crescimento, mas os custos de projetar uma máquina diferente para cada região são insustentáveis. Nossa gama de motores de 2,8 e 3,6 litros foi projetada como um produto modular, pelo que as versões do motor para diferentes padrões de emissão e as especificações do combustível podem ser utilizadas com a mesma instalação, e fundamentalmente, com o mesmo rendimento do motor”, diz Lythgoe.

Para receber nossa newsletter diária, por favor assine-a no link http://www.khl.com/subscriptions/bauma/

Além disso, visite a seção especial da Bauma no site da editora KHL: www.khl.com/sector/bauma/

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL