Perkins lança app para América Latina

01 February 2018

Aplicativo My Perkins recebeu traduções para Português e Espanhol. 

smartcap

A fabricante global de motores para equipamentos de construção e outros setores econômicos, Perkins, anunciou uma importante novidade para seu mercado na América Latina na última feira World of Concrete, realizada em janeiro em Las Vegas.

Trata-se da tradução de seu app para smartphones My Perkins para o português e o espanhol. Assim, os donos de máquinas de construção, geradores de energia, agrícolas e muitos outros que carregam um motor Perkins na América Latina poderão aproveitar-se de suas vantagens.

Entre muitos outros detalhes oferecidos pelo aplicativo My Perkins, está o acompanhamento das horas de trabalho do motor, aviso de problemas e necessidade de manutenção, localização de distribuidores e rede de serviço, acesso ao catálogo de peças originais e seus números de identificação.

Agora tudo isso está à mão de técnicos e gestores de frota na América Latina. Mas, além disso, a companhia lançou também um complemento a seu serviço de apoio digital.

Smart Cap

A novidade que completa a nova telemática da Perkins se chama Smart Cap. Trata-se de uma tampa para o compartimento de óleo que parece igual às tampas comuns, mas que tem eletrônica embarcada. Ao adquirir um Smart Cap da Perkins, o dono de um motor simplesmente a substitui e começa a se aproveitar das vantagens.

Através de seus sensores, a Smart Cap faz medições da saúde do motor, e envia todas as informações em tempo real ao aplicativo My Perkins. Cada motor terá sua informação dirigida ao aplicativo que estiver instalado no telefone da pessoa responsável, já que a identificação do motor se faz mediante número de série quando o responsável registra seus motores ao baixar o My Perkins a seu dispositivo móvel.

Com um componente fisicamente instalado nos motores, alimentando uma base de dados digital que pode ser acessada remotamente, a Perkins se coloca no mercado como um provedor de telemática completa especificamente para motores.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL