Perfuratriz Micaela inicia operações no Metrô de Lima

28 September 2022

Richard Tineo Quispe, ministro de Transportes y Comunicaciones de Perú Richard Tineo Quispe, Ministro dos Transportes e Comunicações do Peru. (Foto: MTC)

Na última terça-feira, 27 de setembro, entrou em operação a segunda perfuratriz de túnel para a Linha 2 do Metrô de Lima: Micaela, uma máquina de 148 metros de comprimento com uma roda de corte de 10,27 metros de diâmetro.

O equipamento, que se estima que avance em média 13 metros por dia, escavará aproximadamente 1.000 metros cúbicos de terra e rocha.

Localizado na estação Insurgentes, no distrito de Bellavista, o Ministro dos Transportes e Comunicações, Richard Tineo Quispe, acionou o botão de partida desta máquina que irá acelerar a construção da Linha 2 do metrô de Lima. O chefe do MTC disse que sua administração dará todo seu apoio e ímpeto para avançar com este mega projeto que Lima precisa e que reduzirá o tempo de viagem de Ate a Callao para apenas 45 minutos. A viagem leva atualmente duas horas. Quando o trem estiver operacional, ele transportará mais de um milhão de pessoas por dia.

Micaela avanzará en promedio unos 13 metros diarios Micaela avançará cerca de 13 metros por dia em média. (Foto: MTC)

Simultaneamente aos trabalhos de perfuração, a máquina está programada para colocar as estruturas de concreto que servem de suporte ao túnel.

A linha 2 do metrô de Lima terá 27 estações no total, além das 8 estações na linha de ramais da Av. Faucett - Av. Gambetta. Quando o trem estiver operacional, ele transportará mais de um milhão de pessoas por dia e conectará Ate e Callao. A cerimônia também contou com a presença de María Jara, presidente da Diretoria da Autoridade de Transporte Urbano (ATU), que anunciou que a seção que está atualmente fechada na área de Carretera Central devido aos trabalhos na Linha 2 será liberada em breve em etapas.

Perfuratriz Micaela

O nome Micaela foi dado em homenagem ao herói da independência Micaela Bastidas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL