Pequim inicia a construção do maior arranha-céu da região

28 September 2011

Rascacielo Zun

Rascacielo Zun

A capital da China iniciou a construção de seu edifício mais alto, o China Zun, um arranha-céu com 510 metros de altura e 108 andares, que será considerado uma das construções de maior altura do mundo.

O desenho desse novo colosso está inspirado numa tradicional vasilha de vinho chinesa, chamada "zun" em mandarim, segundo informou a promotora do projeto, CITIC Group.

A iniciativa, que estará terminada em cinco anos, superará ao atual edifício mais alto de Pequim, a Torre 3 do China World Trade Center, com 330 metros de altura.

A CITIC garantiu que o novo arranha-céu contará com tecnologia ecológica para favorecer a economia energética e servirá tanto para escritórios como para destino turístico, já que contará com uma plataforma com cafeteria na varanda, para aproveitar a vista aérea financeira da cidade.

A China possui atualmente o terceiro edifício mais alto do mundo, chamado Canton Tower, com 600 metros, localizado na cidade de Guanghzhou.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL