Pelo menos 85% da rede viária do Peru estará pavimentada em 2016

13 September 2011

Carretera peruana

Carretera peruana

Ao término dos próximos cinco anos, pelo menos 85% da rede nacional (cerca de 20 mil quilômetros) estarão pavimentados , enquanto que 100% da mesma estará em condições de trafegabilidade, anunciou o ministro de Transportes do Peru, Carlos Paredes.

Após frisar que a habitação das vias importantes tem como objetivo uma maior integração entre os povos, o funcionário indicou que a redução da brecha em infraestrutura de transporte que o seu setor projeta alcançar incluirá obras de diversos tipos.

Também garantiu que essas obras vão permitir, por exemplo, a pavimentação total da rodovia longitudinal da serra que possui 3.460 quilômetros.

Essa rodovia vai permitir integrar a diversas localidades de Piura, Cajamarca, La Libertad,

La referida vía permitirá integrar a diversas localidades de Piura, Cajamarca, La Libertad, Áncash, Huánuco, Pasco, Junín, Huancavelica, Ayacucho, Apurímac, Cusco e Puno. Também está previsto terminar com a execução do Trecho 2 do Trem Elétrico, que unirá a avenida Grau com a localidade de San Juan de Lurigancho.

Garantiu que para essas metas será necessário um investimento total de 29,9 bilhões de novos soles no período 2011-2016, montante que vai incluir tanto os projetos de investimento como a manutenção programada.

Também informou que para o próximo ano estão previstas obras de reabilitação, melhoria e construção em 423 quilômetros da rede viária nacional.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL