Pedido substancial da América do Sul para XCMG

By Cristián Peters. and Luciana Guimaraes27 July 2021

Pedido de exportação é relatado como o maior de lote único na indústria chinesa de maquinário de construção nos últimos cinco anos.

São escavadeiras, carregadeiras e motoniveladoras XCMG partindo do porto de Lianyungang, China, para a América do Sul.

De acordo com dados oficiais, no primeiro semestre deste ano, as importações e exportações do comércio exterior chinês alcançaram RMB 18,07 trilhões (US $ 2.800), um aumento anual de 27,1%.

As importações e exportações mensais aumentaram durante 13 meses consecutivos, com as exportações de produtos de maquinaria para a construção a aumentar 67% em termos homólogos. “No primeiro semestre do ano, as exportações da XCMG aumentaram mais de 70% em relação ao mesmo período do ano passado”, disse Lu Chuan, presidente da XCMG Machinery.

“No entanto, a expansão do mercado global depende de uma profunda integração da cadeia de suprimentos, da cadeia industrial e da cadeia de valor, ao invés de lutar sozinho”, acrescentou. De acordo com a XCMG, os produtos da empresa são encontrados em 187 países e regiões ao redor do mundo.

Na mais recente Yellow Table, a classificação da International Construction dos 50 maiores OEMs do mundo, a XCMG subiu para o terceiro lugar.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL