Pedágios geram polêmica no Paraguai

06 April 2015

ruta Paraguay

ruta Paraguay

O Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) do Paraguaia divulgou investimentos de cerca de US$32 milhões em cabines de pedágios em todo o país, incluída à cidade de Ypacaraí, Departamento Central do país.

O anunciou incomodou às autoridades da cidade. Seu intendente, Fernando Negrete, qualificou o investimento como “uma loucura, havendo tantas necessidades de obras rodoviárias em nível nacional”. Negrete argumentou também, que já existem cabines de pedágios próximas do lugar aonde as novas serão instaladas, e que o que deveria ser feito é reformar às antigas e utilizar os recursos restantes para melhorar as condições das ruas e estradas atuais.

Por último, a autoridade disse que o MOPC não tem se preocupado em reformar ou melhorar os trechos da zona, e que os novos pedágios são “uma espécie de desfalque”, ao investir essa quantidade de recursos “em obras caras e sem sentido”.

Segundo os planos da pasta, o funcionamento dos pedágios deve começar em 2016.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL