Paving Expo estreia com sucesso

29 August 2019

Wirtgen paving expo

Foi um grande sucesso a primeira edição da Paving Expo, nova feira de construção rodoviária, equipamentos e soluções para o setor de pavimentação, realizada em São Paulo esta semana, no Expo Center Norte.

A maioria das empresas presentes avaliou que o mercado começa a dar sinas de retomada e que o investimento em participar deste novo evento valeu a pena.

“Temos visto um crescimento do mercado de pavimentação próximo a 10% até julho deste ano. Esse aumento é moderado em comparação a queda acumulada de sofrida pelo setor de aproximadamente 80% nos últimos anos. Porém, para o próximo ano, nossa expectativa é de uma nova alta, entre 10% e 15%, com destaque para o segundo semestre, quando deve ocorrer a fase de execução das obras anunciadas”, disse Jandrei Goldschmidt, Head of Marketing da Ciber, empresa do Grupo Wirtgen.

Romanelli paving expo

A Dynapac também está na feira deste ano e, de acordo com Carlos Santos, gerente de Vendas Brasil da empresa, “boa parte dos investimentos em infraestrutura que está ocorrendo neste ano está no Norte e no Nordeste, que são regiões que precisam de muita estrutura. As obras em rodovias devem estar na pauta do ano que vem porque é preciso conectar todo o Brasil”.

new holland paving expo

José Carlos Romanelli, diretor da Romanelli, ressaltou que estão ocorrendo obras de manutenção, usando tecnologia e que o poder público está se preparando para lançar novas obras em 2020. “Realmente, este ano está melhor que 2018. Estamos vendo uma sequência mais constante de negócios. Mas, a expectativa está no próximo ano”, disse.

Para a Caterpillar, que anunciou a inclusão de dois compactadores vibratórios tandem de tamanho médio à sua família de produtos de pavimentação, a Paving Expo representa uma oportunidade de mostrar aos clientes que a empresa está preparada para atender o crescimento. “Neste momento, no segmento de pavimentação, o Brasil está um pouco melhor do que o restante da América Latina”, avaliou Melania Monje, gerente de Pavimentação para América Latina da marca.

Cat Paving expo

A New Holland Construction está realizando o pré-lançamento do rolo compactador de solos V110 PD na Paving Expo por acreditar no potencial do evento. “Em nossa avaliação, entendemos que deve haver um aumento nas concessões e que o investimento em infraestrutura será um dos pilares do governo. Assim, aproveitamos para incluir no mercado da América Latina um produto que até então não havia em nosso portfólio, mas que já é vendido em outras regiões”, explicou Giovanni Borgonovo, gerente de marketing da marca.

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL