Pavimentando Buenos Aires

30 April 2021

São 25 contratos de obras rodoviárias para 38 distritos de Buenos Aires apresentados pelo Ministro de Infraestrutura e Serviços Públicos da Argentina, Agustín Simone. No total, as obras demandarão investimentos próximos de US $ 38 milhões.

Buenos Aires

Entre eles estão as melhorias de mais de 96 quilômetros de estradas rurais na província, bem como outros 97 de repavimentação; e 316 quilômetros de remendos e alargamento. Além disso, 6 pontes e 32 esgotos e seus sistemas associados devem ser habilitados. Várias dessas obras já estão em andamento e outras estão prestes a começar. Tudo isso, obviamente, com a intenção de melhorar a circulação de veículos em Buenos Aires

A esse respeito, o Subsecretário de Obras Públicas argentino, Ernesto Selzer, argumentou que “esses contratos têm a importância de fazer parte de um plano estratégico que o governador Kicillof nos indicou e que estamos desenvolvendo. Em Vialidad tem muita influência devido ao seu desenvolvimento produtivo; são as estradas rurais que têm que estar em boas condições e mantidas “.

Enquanto isso, o Administrador da Vialidad, Gerardo Tarchinale, garantiu que “temos 107 licitações em andamento, 46 ​​obras adjudicadas e projetadas até 27 de maio”. É importante destacar que a infraestrutura viária da região metropolitana da capital argentina busca intervir nos problemas viários que, segundo Selzer, “é algo inédito nos últimos 40 anos”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL