Pás carregadeiras da CASE se destacam em indústria de pisos e revestimentos

Companhia alega que disponibilidade, fácil manutenção e custo-benefício são diferenciais

As pás carregadeiras são máquinas versáteis que operam em diferentes obras. Construção de residências, estradas e pontes, movimentação de resíduos e sucatas, na agricultura são alguns exemplos. Na construção civil atuam em espaços reduzidos com carregamentos e descarregamentos frequentes e movimentação de materiais entre pátios. Dentre sua variedade de aplicações, está a indústria de pisos e revestimentos que tem a pá carregadeira como carro-chefe das operações diárias.

Foto: Divulgação

Cliente da CASE Construction Equipment, marca da CNH Industrial, há mais de 20 anos, a Carmelo Fior tem a maioria de sua frota composta por pás carregadeiras da marca. Com quatro unidades fabris e capacidade de 8 milhões de m² de pisos e revestimentos por mês, a empresa conta com 9 pás carregadeiras da linha CASE 821E que atuam no beneficiamento de argila, abertura e fechamento dos pátios, carregamento e abastecimento das caixas da moagem para moer essa argila e transformá-la em matéria prima. Para o diretor industrial da fábrica, Eduardo Roncoroni Fior, uma somatória de fatores tem influenciado na opção pelas máquinas. “Escolhemos as pás carregadeiras da CASE pelo custo-benefício, que é bastante interessante para nossa empresa. A disponibilidade das máquinas, excelente assistência técnica, facilidade na manutenção, além do consumo de combustível são muito bons para a operação que temos hoje”, completa.

Dona das marcas Cecafi, Fioranno, Idealle, Arielle e Pisoforte, a Carmelo Fior atende todo o território nacional e exporta para mais de 50 países. Foi reconhecida em 2020 pela revista Ceramic Tile Magazine como a 5ª maior empresa do mundo em volume de produção de pisos e revestimentos cerâmicos e a maior do Brasil. A matriz e filial estão localizadas em Cordeirópolis (SP) e as outras unidades em Nossa Senhora do Socorro (SE) e Criciúma (SC).

Mercado

A demanda por pás-carregadeiras representa 25% de toda a venda da CASE ao mercado. O resultado do trimestre seguiu os fortes níveis alcançados pós-pandemia, principalmente nas regiões Sul e Centro-oeste do país impulsionado pelo crescimento na agricultura, setor que conta com expressiva atuação dessas máquinas. O especialista em produto da CASE, Marcelo Rohr, ressalta que “o setor de construção é o maior comprador dessa linha de equipamentos, seguido pelo agronegócio, que somados representam 55% da demanda”, completou.

A família de pás carregadeiras da CASE conta com modelos compactos, médios e grandes, sendo referência em manobrabilidade, engenharia inteligente e motores potentes. Possui quatro modelos disponíveis no mercado brasileiro, a CASE W20F, CASE 621E, CASE 721E e CASE 821E. São máquinas com características exclusivas de conforto, facilidade de operação e manutenção. Entregam robustez, desempenho e componentes totalmente integrados que promovem produtividade e se destacam também pela economia no consumo de combustível.

A CASE Construction Equipment comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, detentora de um portfólio completo de escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás-carregadeiras, tratores de esteiras, mini carregadeiras, rolos compactadores e retroescavadeiras, inclusive a CASE foi a fabricante da primeira retroescavadeira em 1957.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL