Parque Metropolitano de Santiago será reformado em 2014

By Clarise Ardúz27 August 2012

Parque metropolitano - Santiago

Parque metropolitano - Santiago

O Parque Metropolitano de Santiago de Chile será reformado totalmente, inclusive é possível escutar que será "reinaugurado" em 2014. Será reflorestado completamente e o Zoológico Metropolitano será ampliado, ganhando um novo recinto para os tigres brancos. Também será ampliada a rede de trilhas e mirantes do parque.

Entre as 15 obras projetadas para o parque, aparece também um novo teleférico - pelo mesmo lugar onde funcionava há alguns anos- e um monotrilho pela parte norte, onde também será inaugurado um novo acesso ao parque.

Atualmente o recinto registra mais de quatro milhões de visitas ao ano e a ideia é, segundo informações oficiais, transformar o parque em uma referencia nacional e internacional, como o Central Park de Nova Iorque ou o Parque del Retiro em Madrid.

O Parque Metropolitano de Santiago é o maior parque urbano do Chile e um dos mais amplos do mundo: com uma extensão de 722 hectares, seu tamanho abrange quatro bairros (Providencia, Recoleta, Huechuraba e Vitacura).

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL