Parque Metropolitano de Santiago será reformado em 2014

27 August 2012

Parque metropolitano - Santiago

Parque metropolitano - Santiago

O Parque Metropolitano de Santiago de Chile será reformado totalmente, inclusive é possível escutar que será "reinaugurado" em 2014. Será reflorestado completamente e o Zoológico Metropolitano será ampliado, ganhando um novo recinto para os tigres brancos. Também será ampliada a rede de trilhas e mirantes do parque.

Entre as 15 obras projetadas para o parque, aparece também um novo teleférico - pelo mesmo lugar onde funcionava há alguns anos- e um monotrilho pela parte norte, onde também será inaugurado um novo acesso ao parque.

Atualmente o recinto registra mais de quatro milhões de visitas ao ano e a ideia é, segundo informações oficiais, transformar o parque em uma referencia nacional e internacional, como o Central Park de Nova Iorque ou o Parque del Retiro em Madrid.

O Parque Metropolitano de Santiago é o maior parque urbano do Chile e um dos mais amplos do mundo: com uma extensão de 722 hectares, seu tamanho abrange quatro bairros (Providencia, Recoleta, Huechuraba e Vitacura).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL