Paralisaram mais de 100 obras de construcao por quebrar as regras

By Cristián Peters08 November 2010

Paralized construction

Paralized construction

O Ministério do Trabalho e Promoção do Emprego (MTPE) no Peru relatou que até agora em 2010, apenas no setor da construção têm paralisado ao nivel nacional 109 obras condições inseguras, 78 deles estão localizados na capital, Lima. O relatório incluiu as regiões de Lima, La Libertad, Cusco, Lambayeque, Tacna, Moquegua, Junín, Amazonas, Apurimac e Tumbes.

Vale a pena mencionar que 71,3% das empresas fiscalizadas este ano cumpre as normas de segurança e saúde ocupacional. Das 786 empresas inspecionadas, 560 estavam em orden, enquanto que 226 apresentaram irregularidades que não foram resolvidas no prazo outorgado pelas autoridades trabalhistas.

Uma das maiores violações detectadas tem que ver com não fornecer aos trabalhadores equipamentos de proteção individual, como capacetes, vestuário de proteção, luvas, botas, óculos, etc.

A suma das multas aos empregadores infratores equivaleria a 4,8 milhões de soles (quase 1,7 milhões dólares americanos).

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL